quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Quem sou eu?

A tempos que quero escrever algo sobre mim por aqui. Mas escrever algo sincero, do coração mesmo... Não letra de música, poema, pensamento, etc... Queria escrever sobre mim, de próprio punho...

Sou um cara simples, que gosta das coisas simples. É isso mesmo... Prefiro uma cerveja a uma dose de uísque, uma macarronada a um salmão ou uma temporada de férias na praia do que uma viagem à Europa...

Não que eu não tenha ambições, tenho e muitas... Mas as coisas simples são as que mais me agradam. Essa simplicidade vale também para o relacionamento com as pessoas. Querem me agradar, sejam simples comigo. Nada de muita sofisticação...

Como amigo sou daqueles que você pode ligar final de semana às 03h da madrugada. Você pode ter certeza que te atenderei com toda boa vontade do mundo (talvez com a voz sonolenta), mas com extrema boa vontade...

Vou atender qualquer favor que você me peça, desde que não seja nada de outro mundo... Adoro ajudar, mas sou meio chato também... Adoro saber que meus amigos também irão me corresponder quando eu ligar as 3h da madrugada para eles. Eu creio fielmente que uma boa amizade é uma mão de via dupla... Se vai tem que voltar também... Não que eu cobre... Jamais... Mas adoro saber que meus amigos estarão lá por mim, para o que der e vier...

No amor sou paixão. Romântico por natureza, adoro presentear, sair junto com a pessoa amada, fazer viagens a dois... Mas assim como na amizade também creio que seja uma auto-estrada de mão dupla....

Adoro olhar letras de músicas, procurar as que me agradam ou as que representam meu estado de espírito no momento e ficar horas cantando no quarto sozinho.

Viajo constantemente para meu “fantástico mundo de bob” onde sou quem eu quiser, faço o que quero.. Já fui artista, já fui cantor, já fiz show para um estádio lotado, já fui à lua e voltei em segundos...

E antes que você me pergunte: não, não uso drogas... Minha droga é a alegria de viver, é a beleza da vida, é a brisa no rosto, é o barulho do mar e por vezes até mesmo a solidão me faz sonhar...

Me entrego fácil às amizades e ao amor, mas me machuco e me magôo com a mesma facilidade. Desculpo com facilidade, mas demoro para voltar acreditar em quem me machucou...

Sou como um cachorro arisco, depois que apanho você terá que me chamar muito e me oferecer um bom pedaço de carne para que chegue perto novamente... Então se você é meu amigo cuidado! Pense muito bem antes de me magoar, pois para consertar as coisas será demorado.

Não sou nem um pouco egoísta, pelo contrário... Penso mais nos outros do que em mim, e acho que isso, no fundo, até é um defeito. Diversas vezes sofri na vida por pensar primeiro nos outros. Hoje procuro pensar um pouco mais em mim primeiro, mas confesso que é uma tarefa muita árdua para mim...

Sou mão aberta, penso que dinheiro foi feito para se aproveitar a vida, pois as suas experiências e vivências serão as únicas coisas que você levará para a outra vida... Os bens materiais ficarão por aqui e apodrecerão como seu corpo...

Adoro escrever, odeio falar. Então não se assuste se um dia receberes uma carta minha gigantesca falando sobre várias coisas... Só no papel consigo organizar minhas idéias de forma coerente... Falando eu me enrolo muito e não consigo me expressar corretamente... Se você faz parte da minha vida, acostume-se com os bilhetes e afins... Serão vários!!

Sou muito paciente. Demoro muito para me estressar com alguma coisa. Para eu ficar bravo então??? Ihhhh... Demora!!! Mas também não queira me ver bravo... Viro um cão selvagem... Ataco tudo e todos em minha volta e da forma mais cruel possível...

Em contra-partida sou ansioso, quero resolver tudo para ontem!!! Se você tem algo a me dizer, fale logo, não deixe para amanhã... Amanhã posso ter perdido o interesse ou não ter mais sentido para mim... Preciso saber das coisas para já!

E curiosidade? É um dos meus sobrenomes... Já até perdi amizades por encher tanto a paciência da criatura para tentar saber alguma coisa secreta... É mais forte que eu, principalmente porque junta com minha ansiedade e ai vira uma mistura explosiva...

Sou sonhador... Esse é meu último nome inclusive.. Sonhador demais... Às vezes sonho tão alto que me machuco muito na queda... Tem momentos que fico imaginando que certas coisas vão acontecer, vou me empolgando, traçando planos, me alegrando, me alegrando, de repente vem um f.d.p. me joga um balde de água e eu acordo, despencando de mais de 30.000 pés de altiutde de sonho. Resultado?: quando chego ao solo é quase impossível de sobreviver aos ferimentos...
Mas meu amor pela vida é muito maior... E sempre me recupero... Às vezes demora um pouco, mas consigo, com apoio da família e de amigos.

Aliás família para mim é tudo. São o verdadeiro porto seguro. Nunca te deixarão na mão, mesmo você estando todo errado. Podem te criticar, te apedrejar e tudo mais, mas sua família (pelo menos a minha) vai sempre te apoiar e te ajudar a curar de todas suas feridas...

Agradeço a Deus por ter me feito assim. Nunca desejei ser diferente, nem um pouco, estou feliz com a alma que tenho e com o caráter que ganhei.

Minha pequena bronca com o papai do céu é que ele podia ter me feito um pouco mais bonitinho, afinal de contas ele esqueceu um pouco de finalizar a Sua obra por fora, mas compensou muito com meu "eu" interior... Quem me conhece sabe que é verdade!! (descontem essa minha horrível falta de modéstia que acabei de ter)... Huahuahuahuhauh

Esse sou eu: feio, romântico, legal, amigo, sincero, honesto, curioso, ansioso, sonhador, mão aberta, paciente e divertido... Enfim, uma boa companhia, se você não se importar com minha cara feia!!! Huahuahuahuha...

Um abraço a todos...

Dailo.

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom dailão, te conheci por pouco tempo mas do q sei de vc, agopra mais ainda, ja é o suficiente p querer um parcero assim do lado, tu é um cara super gente fina e merece tudo de bom.

grande abraço